SERINGUEIRAS

Prédios públicos

Com emendas da deputada Marinha Raupp foi construído o plenário da Câmara de Vereadores e concluída a primeira etapa da construção da nova sede da Prefeitura de Seringueiras.

A Cultura em novo espaço

A construção do Centro Cultural, em Seringueiras, é resultado do trabalho da deputada Marinha Raupp na área cultural. Ela destinou emenda para a obra e compra dos equipamentos. O Centro Cultural serve para a comunidade expressar sua arte e criatividade.

Livros para população

A construção da Biblioteca Municipal é resultado do trabalho da deputada Marinha Raupp. Ela trabalhou pela liberação dos recursos junto ao Ministério da Cultura.  

Estádio iluminado

O Estádio Municipal foi iluminado com emenda proposta pela deputada Marinha Raupp. Agora, os atletas do município podem participar de eventos esportivos no período noturno. Também foram desti­nados recursos para melhoria de estrutura do estádio.  

Casa do Agricultor

Ambiente construído com recursos de emenda da deputada Marinha Raupp, a Casa do Agricultor é espaço para encontros e treinamentos dos trabalhadores rurais.

Máquinas e equipamentos 

Em Seringueiras, a ação parlamentar da deputada Marinha Raupp trouxe recursos para aquisição de trator equipado para uso na agricultura. A máquina vai atender a Associação dos Produtores Rurais. Também foi adquirida uma patrulha mecanizada, com recursos da Suframa. Em junho deste ano, a deputada entregou para a Prefeitura uma retroescavadeira e um trator com grade aradora e carreta.

Melhores condições no trânsito 

A deputada federal Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp conseguiram junto ao BNDES recursos  para a pavimentação asfáltica  de ruas e avenidas das  cidades e  dos Distritos. O asfalto deu um novo aspecto urbanístico aos municípios rondonienses, incluindo Seringueiras.

Asfaltamento da BR-429 resulta em desenvolvimento para o Vale do Guaporé

 A construção e pavimentação dos 300 km da BR-429 começou a se tornar realidade, em 2008, quando a deputada Marinha incluiu a Rodovia no Programa de Ace­leração do Crescimento (PAC), assegu­rando os recursos para o início da obra. E foram anos, trecho a trecho, para a inteira pavimentação. Ao asfaltar a rodovia, as comunidades ganharam novas oportuni­dades de renda e desenvolvimento local e sustentável. O crescimento da agricultura trouxe novas oportunidades para os produ­tores rurais. O turismo foi favorecido, assim como a pesca esporti­va e o comér­cio de produ­tos artesanais.

Encabeçamentos das pontes 

A deputada Marinha Raupp tam­bém trabalhou pela troca das 15 pontes de madeiras da BR-429 por pontes de concreto, levando mais segurança e trafegabilidade para a população. A obra compreende o aterro das cabeceiras para nivelar as pontes de concreto com a Ro­dovia, em ambos os lados.

Linhão vai atender Seringueiras  

O Vale do Guaporé passará a contar com linhas e subestações de energia forte e de qualidade. A Eletrobras está construindo o Linhão da 429, que atenderá diretamente o município de Seringueiras. Esta é ação direta da deputada Marinha Raupp e do senador Valdir Raupp, em Brasília. A assi­natura das ordens de serviços contou com o empenho dos parlamentares. As obras estão em andamento.

Feira do produtor  

A deputada Marinha Raupp sempre trabalhou pelo fortalecimento da agri­cultura familiar. Em Serin­gueiras, a construção do prédio da Feira dos Produ­tores Rurais é resultado de uma emenda parlamentar de R$ 500 mil da deputada.

Vale do Guaporé ganhará campus avançado do IFRO 

O Ministério da Educação vai implantar um cam­pus do IFRO na região do Vale do Guaporé, aten­dendo solicitação da deputada Marinha, que vem trabalhando para ampliar os institutos federais em todo Estado, além da liberação de recursos. O pré­dio ficará no meio da região, em São Miguel, e aten­derá 400 alunos até 2019.

Ambulância  

Para estruturação da Rede de Atenção, a de­putada federal Marinha Raupp garantiu uma ambulância tipo A junto ao Ministério da Saúde para o município de Seringueiras. O recurso já está em conta para aquisição por parte da Prefeitura.