No aniversário de Porto Velho, Marinha Raupp faz prestação de contas

Minha homenagem se traduz no trabalho e compromisso com o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida dos portovelhenses.
“Minha homenagem se traduz no trabalho e compromisso com o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida dos portovelhenses”

“Minha homenagem se traduz no trabalho e compromisso com o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida dos portovelhenses”, declarou a deputada federal Marinha Raupp, ao apresentar um balanço do seu trabalho em favor da Capital. Com um olhar voltado para a melhoria da qualidade de vida dos seus moradores, a parlamentar destinou recursos e viabilizou projetos para serem investidos em infraestrutura, saúde, educação, ação social, agricultura e esporte.

Marinha fez questão de destacar os recursos destinados para a preservação da história local, com a revitalização do mercado municipal e do mercado central. “São espaços público que contam um pouco da nossa história por meio da culinária e das manifestações culturais, além de promover o fortalecimento dos vínculos sociais”, comemorou.

Além dos recursos na ordem de R$ 26 milhões para a construção da nova ala do Hospital Infantil Cosme e Damião, também foram destinados recursos para compra de equipamentos para o Hospital de Base, abertura de novos leitos de UTI, e para a saúde básica do município. “A saúde sempre terá prioridade em nossa atuação parlamentar”, afirmou.

Ainda na área da saúde, a deputada Marinha destinou recursos para a construção do Polo de Pesquisa, Inovação, Desenvolvimento e Difusão em Saúde de Rondônia – polo de biotecnologia da Fiocruz. A obra está sendo executada em uma área de mais de dois mil metros quadrados, na BR 364, sentido Candeias. A pesquisa é fundamental para contribuir com a solução de doenças próprias da região Amazônica.

Em parceria com o senador Valdir Raupp, a deputada destinou recursos de emenda parlamentar para a construção e aquisição de equipamentos do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas-CAPS de Porto Velho. O novo Caps fica na avenida Guaporé, próximo ao cruzamento com avenida José Vieira Caúla, bairro Agenor de Carvalho.

A parlamentar também garantiu o credenciamento do Hospital do Câncer da Amazônia no SUS, assegurando que os pacientes sejam integralmente atendidos pelo SUS. “Colocamos emendas para liberar recursos, mas acredito que a maior conquista tenha sido o credenciamento para que o atendimento seja pago pelo SUS”, concluiu.