Marinha Raupp participa da inauguração da Ala de Oncopediatria do Hospital de Base

Porto Velho – A deputada federal, Marinha Raupp (PMDB), participou na manhã desta quarta-feira, 17, da inauguração da Ala de Oncopediatria do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Williams Pimentel, a colaboração da sociedade civil e do setor empresarial foi fundamental para o novo ambiente de tratamento do câncer pediátrico. “A ação voluntária do segmento empresarial e de pessoas ligadas à igreja, pela iniciativa da Joana (Pimentel), oportunizou um ambiente mais humanizado”, disse.

De acordo com a deputada Marinha Raupp, o envolvimento da família é fundamental na humanização do atendimento ao paciente. “O olhar é diferente quando há participação da família e a sensibilidade é maior, referindo-se a atuação de Joana Pimentel”, comentou.

Para ela, a estrutura física tem que ser adequada e humanizada. “É isto que vemos neste ambiente, pois há também o investimento no profissional que atende aos pacientes com carinho e afago”, declarou a deputada.

Pimentel ressaltou a determinação do governador Confúcio Moura para reestruturação desse setor do Hospital de Base e a atuação da deputada Marinha Raupp, em Brasília.

O evento contou com a presença de representantes do Governo do Estado, Ministério da Saúde (Rejane Soares e Roberlayne Alves) e do Instituto do Câncer do Rio de Janeiro (Denise Rangel).