CANDEIAS DO JAMARI

Mais incentivo para agricultura familiar

A deputada federal Marinha Raupp conseguiu no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário recursos para investir na modernização da  Unidade de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar de Candeias do Jamari. O recurso possibilitou a compra de balança mecânica, freezer, câmara frigorífica, monobloco, pallets e caminhão. Os equipamentos servem para apoiar a distribuição e a venda dos alimentos. A prioridade são os projetos sociais, como o Programa de Aquisição de Alimentos e o Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Melhorias para BR-364 

A deputada Marinha e o senador Valdir Raupp são incansáveis quando o assunto é a melhoria das condições das BRs de Rondônia. Ambos asseguraram recursos para que a BR-364 fosse duplicada no trecho compreendido entre Candeias do Jamari e o Campus Unir, em Porto Velho. Neste ano, foram R$ 60 milhões do Orçamento da União para adequação da BR-364 de Porto Velho a Vilhena, investimento para construção das terceiras faixas, manutenção da pavimentação asfáltica e conclusão das travessias urbanas.

Centro Cultura de Candeias do Jamari

Por considerar que a Cultura é vital para a formação das pessoas, a deputada Marinha Raupp disponibilizou emenda para construção do Centro Cultural, no Bairro União, em Candeias do Jamari. O senador Valdir Raupp, também destinou emenda para execução dos serviços e obras e equipamentos desse espaço, onde a população poderá expressar a identidade cultural da localidade.

Rede de atenção básica de Saúde

 A deputada Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp contribuíram para ampliar o acesso da população ao atendimento SUS, destinando verbas federais para construção, reforma e ampliação da Rede de Atenção Básica do município de Candeias do Jamari, além de viabilizar a aquisição de uma Unidade Móvel de Saúde e de equipamentos e material permanente.

Recursos para saúde bucal

Em maio deste ano, a prefeitura de Candeias do Jamari recebeu recursos para compra de um gabinete odontológico. O dinheiro veio da ação da deputada Marinha Raupp em Brasília.

Centro de treinamento do trabalhador rural

A deputada Marinha Raupp tem trabalhado para que o homem do campo tenha um ponto de encontro na área urbana do município. Em Candeias do Jamari, a deputada Marinha destinou verbas para a construção do Centro de Treinamento do Produtor Rural.

Estradas vicinais

Emendas destinadas pela deputada Marinha e pelo senador Valdir Raupp ao município de Candeias do Jamari possibilitaram dotar a área rural de melhor infraestrutura, com a recuperação das estradas vicinais. Marinha e Raupp destinaram recursos para que os produtores rurais escoem a produção com maior segurança no transporte das mercadorias para os clientes da área urbana. As obras estão em andamento.

Geração de Renda

Inclusão e geração de renda são aspectos socioeconômicos que fez a deputada Marinha Raupp ter uma forte atuação na mobilização das associações comunitárias. Em Candeias, a deputada Marinha viabilizou recursos para a aquisição de máquina de costura, mesa de confecção, tesoura elétrica, ferro industrial, freezer e fogão industrial. Tais equipamentos possibilitaram as pessoas aprenderem uma profissão, na perspectiva de se incluírem no mercado de trabalho e aumento da renda familiar.

Construção da quadra poliesportiva

Para oportunizar espaço de lazer e eventos para a os moradores de bairro União em Candeias, a deputada federal Marinha Raupp colocou recursos para a construção da quadra poliesportiva. O espaço é um ponto de encontro para atividades da comunidade.

Mercado do produtor rural

A deputada Marinha Raupp tem trabalhado para que o homem do campo tenha um ponto de encontro na área urbana do município, onde possui a propriedade. Em Candeias do Jamari, a deputada Marinha destinou verbas para a construção do Centro de Treinamento do Produtor Rural, hoje funcionando Mercado do Produtor.