BURITIS

Incentivo para agricultura familiar

A deputada federal Marinha e o senador Valdir Raupp conseguiram no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário recursos para investir na Unidade de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar de Buritis. O recurso possibilitou a compra de equipamentos como balança mecânica, freezer, câmara frigorífica, monobloco, pallets, caminhão de carga seca e caminhão para apoiar a distribuição e a entrega dos alimentos fortalecendo, principalmente para projetos sócias como o Programa de Aquisição de Alimentos e o Programa Nacional de Alimentação Escolar.

 Aparelhos hospitalares

Em março deste ano, a deputada Marinha Raupp entregou uma série de equipamentos para o Hospital Regional de Buritis. Agora a população já conta com laringoscópio, ventilador pulmonar, carro de emergência e cardioversor na chamada sala vermelha, que é o espaço destinado aos pacientes que necessitam de cuidados e vigilância intensivas enquanto aguardam a definição do diagnóstico para uma cirurgia de emergência ou transferência para UTI.

Nova ambulância para Buritis

Para estruturação da Rede de Atenção Básica à Saúde, a deputada Marinha Raupp garantiu junto ao Ministério da Saúde uma ambulância para o município de Buritis dos Parecis. O recurso já está na conta da Prefeitura para a compra do veículo. A ambulância atenderá pacientes que não apresentem risco de morte, para remoção simples e de caráter eletivo.

Fábrica de chocolate

Para o desenvolvimento do setor cacaueiro, forte em Buritis, a deputada Marinha Raupp tem destinado recursos para implantar a fábrica de chocolate no município. Até agora, foram R$ 250 mil para construção da fábrica e R$ 1,2 milhão para compra de equipamentos. Os recursos foram conseguidos junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Agora, a deputada Marinha trabalha com o município e a Ceplac para finalizar o espaço e colocar em funcionamento para população. A fábrica beneficiará diretamente os cacauicultores de Cacaulândia e Campo Novo.

Deputada trabalha pela ampliação da BR-080

A proposta legislativa da deputada federal Marinha Raupp para a extensão da BR-080 tem como objetivo diminuir a distância percorrida pelos produtores que saem da região central de Rondônia com destino a divisa com a Bolívia, em Guajará-Mirim. O traçado, que começa em Machadinho, passando por Ariquemes, seguindo por Campo Novo, Buritis, sobrepondo a BR-421, chegando a Nova Mamoré, na BR-425, busca o desenvolvimento dos municípios, criando rotas alternativas para o comércio.

Melhorias para estradas vicinais

Obras de recuperação do sistema viário rural do PA Rabo do Tamanduá e do acesso ao PA Norte Sul I são provenientes das ações políticas da deputada Marinha Raupp e do senador Valdir Raupp.

Melhor atendimento aos aposentados e pensionistas

Melhorar o atendimento aos aposentados e pensionistas do INSS fez com que a deputada Marinha Raupp buscasse solução junto à presidência do Instituto, para que fosse ampliada a oferta de serviço, o número de agências no estado, assim como de funcionário e médicos. A agência do INSS, em Buritis, foi inaugurada no início do mês de julho de 2014, facilitando àqueles que buscam obter os benefícios previstos em lei, evitando que se desloquem para outra cidade.

Marinha tem atuado para alavancar o setor produtivo

A deputada Marinha Raupp tem atuado para alavancar o setor produtivo agrícola, com a liberação de recursos para aquisição de equipamentos, implementos e veículos. Com emendas da deputada Marinha e do senador Raupp foram adquiridos tratores com implementos agrícolas. Em junho deste ano, a deputada entregou uma moto niveladora, uma patrol e um trator com grade aradora e carreta.